Rua Otacílio Camargo Fávero parece um campo minado; até sarjetão tem cratera e acumula água

Moradores em bairro de Birigui pedem tapa-buracos em trecho

A situação em que se encontra a rua Otacílio Camargo Fávero, no cruzamento com a avenida Cidade Jardim, no bairro São Brás, em Birigui, é motivo de reclamação por parte dos moradores há 20 anos, conta a aposentada Lourdes Amarante, 76 anos.

Ela afirma que o asfalto sempre teve problemas, mas os buracos começaram a preocupar os motoristas há pouco mais de um ano. A aposentada relata que acidentes acontecem no trecho frequentemente. "A gente reclama várias vezes e mesmo assim eles não vêm arrumar. A última vez que uma equipe da Prefeitura esteve aqui foi no começo do ano passado, e foi para podar os canteiros centrais da avenida. Eu nem lembro a última vez que foi feita a manutenção do asfalto”, diz Lourdes. 

A moradora também reclama das más condições do sarjetão que foi instalado no cruzamento. Segundo ela, como o trecho não possui galeria, quando chove a água se acumula e molha os pedestres por conta dos motoristas que passam pelo local em alta velocidade. "Estamos cansados de socorrer motociclistas e jogar terra nos buracos. Não adianta mais tentarmos resolver. A Prefeitura precisa agir”, diz. 

OUTRO LADO
Questionada, a Prefeitura informou em nota enviada pela assessoria de imprensa que a Secretaria de Obras tem conhecimento da situação da via e garantiu que realizará serviço de tapa-buracos nos próximos dias.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.382403

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook