Veículo também derrubou o muro de duas residências

Maquinário de obra desgovernado esmaga pedestre

Vítima passava pelo local, quando foi atingida; VEJA FOTOS

O aposentado Luiz di Saia, 71 anos, morreu ao ser atropelado por uma pá carregadeira em Lins (a 96 km de Araçatuba), na manhã desta sexta-feira (12). Ele caminhava pela calçada quando foi esmagado pelo veículo, cujo motor parou de funcionar, deixando-o descontrolado.

Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 10h, na rua Deolinda Maria de Lima, no bairro do Ribeiro. O trator era conduzido por um operador de máquinas de 64 anos, que trabalhava naquela rua, que possui um declive. Ele disse que prestava serviço para a Prefeitura, que não se manifestou sobre o acidente.

DESLIGOU
De acordo com ele, durante o trabalho, o motor do trator desligou. Quando isso acontece, para de funcionar o câmbio, os freios e a pá carregadeira. Desgovernado, o veículo começou a descer a rua, sentido à calçada do lado direito.

O operador de máquinas contou aos policiais que, quando o trator se aproximava da calçada, ele viu o idoso caminhando e, desesperado, começou a gritar para chamar a atenção dele. Entretanto, a vítima estava de costas, não o ouviu e foi atropelada. O trator só parou depois de bater no muro de duas residências.

ESTADO DE CHOQUE
Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi ao local, mas o aposentado já estava morto. O condutor do trator estava em estado de choque e teve que ser levado ao hospital para atendimento médico. Após ser medicado, ele retornou ao local e concordou em fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica.

Luiz di Saia, que teve o corpo esmagado, residia na rua Alberto Pereira Cardoso, que é quase um complemento da via onde foi atropelado.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.383692

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook