Sami e Bill trabalham na pintura: 'Existe um mar de livros em que a garotada pode mergulhar de cabeça'

Livrônibus voltará a circular em Penápolis com novo visual

Após três anos circulando pela periferia de Penápolis, levando conhecimento e cultura para crianças, jovens e adultos, o Livrônibus passou por uma reforma geral. O projeto de pintura artística foi desenvolvido pelos ilustradores Samuel Ribeiro e Fábio Borges, mais conhecidos como Sami e Bill.

A dupla já havia feito a primeira arte no veículo. “O desenho anterior mostrava as crianças lendo os livros. Desta vez, procuramos mostrar o prazer da leitura, por isso criamos um desenho em que as crianças estão mergulhando nos livros, inclusive com roupas de banho”, brinca, segundo nota divulgada à imprensa. “Existe um mar de livros em que a garotada pode mergulhar de cabeça”, explicou Sami.

TÉCNICA
De acordo com Bill, para fazer a pintura, eles utilizaram técnica mista. “Usamos desde tinta esmalte, pincel, rolinho, até mesmo spray e estêncil, que é a aplicação da tinta sobre uma textura logo retirada. Fizemos uma mistura das técnicas, porém, não fugiu da característica do nosso trabalho sempre com muitas cores”, comentou.

O Livrônibus percorre semanalmente o seguinte trajeto: Estação Sílvia Covas (segunda-feira); Estação Jardim Tóquio (terça-feira); Estação Jardim Pevi (quarta-feira); Estação Parque Monreal (quinta-feira) e Estação Haroldo Camilo (sexta-feira). O veículo fica estacionado durante o dia em frente à escola de cada um desses bairros. (Com informações da Prefeitura)