Lavínia e Nova Independência recebem profissionais do 'Mais Médicos'

Os municípios de Lavínia e Nova Independência foram contemplados com profissionais brasileiros formados no exterior pelo programa Mais Médicos. Segundo o Ministério da Saúde, cada cidade recebeu um médico e eles iniciaram o trabalho na segunda-feira (9).

Ao todo, 338 médicos foram disponibilizados para atuar na atenção básica de 114 municípios paulistas. Eles fazem parte dos cerca de 1.400 brasileiros que aderiram ao último edital do projeto. Assim, já são 8.316 médicos, incluindo os com diplomas do País, atuando por meio do programa, o que representa 45,6% do total. No Estado de São Paulo, 2.152 médicos já atuam pelo Mais Médicos.

PRIORIDADE
Segundo o Ministério da Saúde, a prioridade é ampliar a participação nacional no programa e o número desses profissionais aumentou 44% em menos de um ano. Essa é a segunda fase do edital e a primeira foi voltada exclusivamente aos médicos brasileiros formados no País.

Os novos profissionais iniciam as atividades em UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Em setembro, eles passaram pelo módulo de acolhimento realizado em Brasília (DF), participando de oficinas educacionais sobre temas diversos e realizaram avaliação de conhecimento, necessária para a aprovação do profissional participante.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.366920