Salmeirão acredita que Gilmar, seu futuro secretário de Saúde, vai manter as contas em equilíbrio

Influência de Salmeirão ajudou a eleger Gilmar presidente da Câmara

A preferência do prefeito eleito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), pela candidatura do vereador Gilmar Trecco Cavaca (PSDB) foi fundamental para que o tucano terminasse eleito presidente da Câmara, na última terça-feira (6). Informações de bastidores dão conta que o peso do apoio do petebista fez com que os outros possíveis candidatos ao cargo desistissem de entrar na disputa.

Segundo fontes da coluna Periscópio, Salmeirão acredita que Gilmar, seu futuro secretário de Saúde, vai manter as contas da Casa em equilíbrio até o fim deste ano, seguindo a ordem de economizar. Salmeirão também acredita que Gilmar vá deixar a Prefeitura em ordem, se assumir o Executivo após o prefeito Pedro Bernabé (PSDB) ser notificado de sua cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral.

BOM PARA BERNABÉ
Além de ser do gosto do prefeito eleito, a escolha de Gilmar é boa para Bernabé. Com a substituição de um tucano por outro, as chances de ocorrerem mudanças no atual secretariado até o fim do ano são mínimas.

Quem deve estar respirando aliviado com a eleição de Gilmar como presidente da Câmara é o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Glauco Peruzzo, que nunca teve pretensões de se tornar prefeito de Birigui, mas, de uma hora para outra, esteve quase perto disso.

Se Bernabé tivesse sido notificado oficialmente de sua saída do cargo antes da eleição para o comando do parlamento, Peruzzo teria que assumir o Executivo para “gerenciar expediente” até a escolha do novo presidente. (Ronaldo Ruiz Galdino)