Indústria regional registra saldo positivo de 1 mil vagas de emprego em 4 meses

Os números são da Diretoria Regional do Ciesp, que é composta por 34 municípios

A indústria da região de Araçatuba atingiu no mês de abril o saldo positivo de 1 mil postos de trabalho no ano, segundo pesquisa nível de emprego divulgada ontem (16). Os números são da Diretoria Regional do Ciesp (Centro da Indústria do Estado de São Paulo), que é composta por 34 municípios.

De acordo com o levantamento, no mês de abril o setor apresentou resultado positivo de 0,78%, o que representa aumento de aproximadamente 350 postos de trabalho. Foi o segundo mês consecutivo com saldo positivo na geração de emprego industrial em 2018. Apesar disso, em 12 meses o setor acumula perda de 5,05 mil postos de trabalho, conforme o levantamento.

O Ciesp informa que a geração de empregos no mês de abril foi influenciada principalmente pelos setores de produtos alimentícios (2,80%); de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (2,0%). Com resultado negativo ficaram os setores de móveis (-4,79%); petróleo e biocombustíveis (-1,83%); artefatos de couro, calçados e artigos para viagem (-0,63%).

 
O Ciesp lembra que o resultado também é positivo se comparado ao mês de abril de 2017, quando a indústria regional registrou resultado negativo de 0,21%.
Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.404954

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook