Momento em que o acusado desce do telhado ao lado de PMs; curiosos acompanharam tudo

Homem furta mercadorias em supermercado, sobe em telhado e ameaça se matar

PMs convenceram acusado a se entregar após 2 horas; VEJA FOTOS

Um homem de 32 anos foi preso após furtar mercadorias em um supermercado, subir em um telhado e ameaçar se matar. O episódio, ocorrido na tarde de domingo (14), na área central de Castilho (a 126 km de Araçatuba) reuniu dezenas de curiosos, que acompanharam o trabalho de uma equipe da Polícia Militar, que conversou com ele durante cerca de duas horas para convencê-lo a se entregar. 

O homem, que mora em Andradina e já tem ficha criminal por furto, levou seis barras de chocolate e um desodorante do estabelecimento. Ao fugir, subiu em um telhado e se escondeu na laje de uma casa ao lado do prédio.

NEGOCIAÇÕES
Uma equipe da PM subiu no telhado e passou a conversar com o acusado. Ele vestia apenas uma bermuda e tênis. Durante as negociações, dezenas de pessoas pararam no cruzamento das ruas Youssef Neif Kassab e Osório Junqueira para acompanhar qual seria o desfecho do caso.

Ao decidir se entregar, o homem ainda parou no meio do telhado ao ver vários curiosos na rua e a reportagem. "Sua mulher está esperando você", argumentava o sargento Crepaldi, que comandava a equipe e segurava em um de seus braços, pacientemente, enquanto o levava para a viatura, caminhando pelas telhas, ao lado do soldado Amorim. 

INTEGRIDADE
"Ninguém vai fazer nada com você. Estou garantindo sua integridade", dizia Crepaldi, em meio a várias reclamações do suspeito. Usuário de crack, ele dizia frases desconexas enquanto era detido. Também participaram a operação o cabo Márcio e o  soldado Ronaldo.

A mulher do acusado, que está grávida de sete meses, o aguardava na calçada e acompanhou a viatura até a delegacia, onde homem foi apresentado e autuado em flagrante por furto, permanecendo à disposição da Justiça.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.384152

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook