Armas e acessórios apreendidos

GOE apreende armas esportivas e acessórios em Birigui

O morador foi ouvido e liberado

Policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Araçatuba apreenderam na manhã desta terça-feira (15), três armas utilizadas na prática esportiva de airsoft em uma residência no bairro Portal da Pérola, em Birigui.
 
No imóvel também havia acessórios que podem ser utilizados em armas de fogo. O morador na casa, que tem 30 anos e passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, foi ouvido e liberado.
 
Equipe foi até a residência na rua Gessé Gajardoni em cumprimento a mandado de busca e apreensão judicial, pois havia denúncia de que o morador teria armas em casa.
 
Os investigadores foram atendidos pelo investigado, que disse que não tinha nada irregular em casa. Durante as buscas, os policiais encontraram no guarda-roupa dele, uma réplica de fuzil utilizada para a prática de airsoft. Ela estava equipada com carregador e lente de aproximação.
 
Os policiais prosseguiram as buscas e encontraram outras duas armas utilizadas na prática esportiva, uma delas parcialmente desmontada, e mais acessórios. No interior de um carro na garagem, foi apreendida uma luneta.
 
O morador disse que a réplica de fuzil é dele e que as outras armas e a luneta são de conhecidos dele, as quais pegou para fazer manutenção. Ele possui a nota fiscal do fuzil, mas não tem as referentes aos acessórios acoplados a ela.
 
Em pesquisa aos antecedentes criminais do investigado, os policiais constataram que ele possui passagem por porte ilegal de arma de fogo. Ele chegou a ser preso em operação da polícia que investigava a máfia japonesa Yakusa, sendo investigado por associação criminosa.
 

Os objetos sem nota fiscal foram apreendidos e após ser ouvido, o morador foi liberado

LINK CURTO: http://folha.fr/1.404485

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook