Com usinas sucroalcooleiras e fábrica de ração, Valparaíso atingiu o seu melhor desempenho desde 2011

Geração de empregos mais que dobra na região de Araçatuba

Dados do Caged apontam sinais de retomada de postos de trabalho

O número de postos de trabalhos gerados na região mais do que dobrou em abril deste ano na comparação com o mesmo período de 2016. Os 14 municípios mais populosos do território registraram saldo de 1.520 vagas abertas no quarto mês de 2017, 121% a mais do que as 686 de abril do ano passado, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho. 

Apesar de demonstrar uma retomada de fôlego no mercado de trabalho em comparação com a desaceleração da geração de emprego formal em abril de 2016, o desempenho regional no mês passado ainda não alcança o patamar de 2015. Em abril daquele ano, as mesmas cidades criaram 2.877 postos com carteira assinada. 

AVANÇO
As contratações em Valparaíso e Araçatuba impulsionaram o resultado geral em abril deste ano. Além de terem os dois saldos mais altos da região, tiveram avanço nas contratações em comparação a abril de 2016. 

Valparaíso contabilizou a abertura de 591 empregos formais no quarto mês deste ano, desempenho que não só supera os 30 postos de trabalho de 2016 como o melhor resultado para o período desde abril de 2011, quando o município criou 984 vagas.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://tinyurl.com/lm85lrn