Fermino está articulando com presidentes de partidos para obter votos de mais parlamentares

Fermino anuncia que será candidato a presidente da Câmara

O vereador José Fermino Grosso (DEM), de Birigui, afirmou que será candidato a presidente da Câmara pelo grupo político do ex-prefeito Wilson Borini (DEM). O democrata afirmou que já conta com os votos dos parlamentares eleitos por sua base: Carla Cristina Bianchi (PSD), Benedito Dafé (PV), Rogério Guilhen (PV) e Luiz Roberto Ferrari (DEM).

Além do apoio deles, Fermino afirmou que tem o voto de Cesinha Pantarotto (PTN). Este, apesar de estar em um partido que apoiou a eleição de Cristiano Salmeirão (PTB) prefeito, é mais próximo politicamente de Borini.

ARTICULAÇÃO
Fermino está, agora, articulando com presidentes de partidos para obter votos dos parlamentares eleitos pela coligação que apoiou Salmeirão: Cláudio Barbosa (PSB) e José Luis Buchalla (PRP), além do vereador eleito Odair Piacente (PSC).

O presidente do PP no município, Celso Mantovani, cujo partido estava na aliança de Barbosa e Buchalla no pleito de outubro, disse que os votos desses três parlamentares serão fundamentais para decidir quem será o presidente do Legislativo de 2017 a 2018. (Ronaldo Ruiz Galdino)