Entorpecente foi retirado dos lanches e, pesado, somou 105 gramas

Estudante é presa com maconha em lanche para detento

Em outro caso, jovem tentava entrar com cigarros com droga

Uma estudante de 18 anos, moradora em Pontes Gestal (SP), foi presa na manhã de domingo (17) após agentes de segurança penitenciária encontrarem maconha dentro de lanches que ela pretendia entregar a um sentenciado que cumpre pena na penitenciária 1 de Lavínia (a 69 km de Araçatuba).

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem chegou ao local para visita no início da manhã, transportando sete lanches enrolados em papel alumínio. Ao vistoriar os alimentos, os agentes encontraram sete porções de maconha, uma em cada lanche. O entorpecente foi retirado, pesado e somou 105 gramas.

A estudante foi presa em flagrante, levada à delegacia da cidade e, após registro do boletim de ocorrência, seria encaminhada à cadeia da cidade. A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) investigará se existe envolvimento de algum sentenciado com o caso.

CIGARROS
Em outra ocorrência, agora na penitenciária 2, outra jovem, de 20 anos, foi presa após os agentes encontrarem maconha em cigarros que ela pretendia enviar para a unidade.

Ela, que mora em Praia Grande (SP), foi revistada no início da tarde para fazer a visita a um detento, que foi identificado como sendo o companheiro dela. Segundo o boletim de ocorrência, ao passar por escâner corporal, o equipamento mostrou alguns cigarros soltos no bolso da calça que ela vestia.

Uma agente feminina pediu à visitante que retirasse os cigarros do bolso e, pelo cheiro, percebeu que havia maconha em meio ao fumo em dez dos 14 cigarros que ela carregava. A jovem também foi presa em flagrante e levada para a cadeia da cidade.

"Todo visitante flagrado tentando entrar com objetos proibidos, como drogas e celulares, em presídios é levado à delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e suspenso do rol de visitas. O preso que receberia o ilícito é isolado e responde a Procedimento Apuratório Disciplinar", informa a SAP.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.379970

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook