Dona Anézia deseja ganhar uma toalha de banho rosa

Entidade em Glicério faz campanha e todos os idosos são 'adotados'

Sucesso da campanha foi imediato

Toalha de banho. Para a maioria das pessoas, não é nada mais que um simples pedaço de tecido altamente absorvente, que passa a maior parte da vida guardada em armários e guarda-roupas escuros. Muitas vezes são esquecidas. Muitas vezes são usadas até como pano de chão. É um objeto simples para alguns, mas pode ser ouro puro para outros. Para a aposentada Anézia, residente do Lar do Vovô, de Glicério, uma toalha de banho rosa é tudo o que ela mais gostaria de ganhar.

Voluntários de toda a região se uniram e adotaram todos os idosos que vivem no asilo da cidade, que fica a pouco mais de 40 quilômetros de Araçatuba. A entidade utilizou o Facebook para pedir presentes almejados pelos idosos. O sucesso foi imediato. Em menos de duas horas, todos os 17 vovôs e vovós tiveram a garantia de presente no Natal.

A ideia partiu da assistente social da entidade, Zenilda Ferreira da Silva. "Vimos casos iguais ocorrendo em várias cidades e tivemos o impulso de fazer aqui. Arrumamos parceiros para produzir as fotos e ficaram muito bonitas", explicou. As imagens foram postadas na página da entidade no Facebook (fb.com/AssociacaoBeneficenteLarDoVovoGlicerio).

HISTÓRIAS
As imagens mostram os simpáticos velhinhos vestidos com um gorro de Papai Noel ao lado de uma árvore de Natal e uma lousa, onde está escrito o pedido de presente. São simples: camisetas, shorts, sandálias, chinelos, batom rosa, rádio, brinco de pressão e até uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Além, é claro, da toalha de banho rosa da dona Anézia.

Serviço
Interessados podem entrar em contato com o Lar pelo telefone (18) 3647-1166 ou diretamente com Zenilda pelo celular (18) 99 822-4664. A instituição fica na rua Enoch José de Castilho, 585.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.370370

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook