Emprego no setor industrial tem a quinta queda mensal consecutiva da região

A indústria da região amarga o quinto mês consecutivo de recuo na geração de empregos. Em agosto, as fábricas de 34 municípios que compõem a diretoria regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em Araçatuba eliminaram aproximadamente 200 vagas, o que equivale a um encolhimento de 0,42% no estoque de empregos do setor secundário local na comparação com o mês anterior. 

Desde abril, os resultados mensais do mercado de trabalho industrial na região são negativos. As empresas do segmento econômico instaladas no território acumulam a perda de 1,2 mil postos de trabalho nos primeiros oito meses deste ano. Os dados são da pesquisa Nível de Emprego Industrial, divulgada na segunda-feira (11) pelo Ciesp e pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). 

Para o diretor do Ciesp Alta Noroeste, Samir Nakad, embora o indicador de agosto seja negativo, não há motivos para demissões, já que a variação foi reduzida. "Foram ajustes sazonais este ano muito pequenos", diz Nakad.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.361452