Dilador Borges é prefeito de Araçatuba

Dilador Borges: Administrar é saber dizer não

'Na segunda-feira, completei cem dias à frente da Prefeitura'

Araçatuba é uma cidade maravilhosa e complexa. Como todo e qualquer lugar no mundo, nossa cidade é um mosaico formado por pessoas diferentes, com objetivos e carências diferentes. E o grande desafio de um gestor é fazer com que a balança da justiça social fique sempre equilibrada, sendo boa para todos. E para isso, quem senta em uma cadeira de prefeito – assim como um empresário – tem que ter a coragem de dizer não.

E neste caso, dizer não aos conchavos, ao clientelismo e à morosidade é dizer sim a uma melhor administração do orçamento, dizer sim ao melhor atendimento público e dizer sim à equidade. Não raro, tenho dito não a algumas pessoas que me procuram em meu gabinete ou com quem encontro nas ruas. Faço isso porque para isso fui eleito: recolocar Araçatuba na rota do desenvolvimento e da justiça social.

Na segunda-feira, completei cem dias à frente da Prefeitura de Araçatuba. Confesso que o desafio é exatamente o que imaginávamos. Porém, aqui vou dizer não à lamentações, pois o caos deixado em nossa cidade é conhecido de todos. Quero aproveitar este momento, de olho no olho com os leitores, para falar de presente e futuro.

Araçatuba está em um momento especial, em que a confiança está novamente brilhando nos olhos da população. Não tenho sido um prefeito de gabinete. Tenho ido às ruas, aos locais públicos, aos equipamentos públicos como pronto-socorro e unidades de saúde. Tenho prestado contas aos meus sócios na administração da nossa cidade, que é cada um de vocês que mora aqui. E tenho percebido que a carência e o desânimo têm dado lugar à esperança e à felicidade.

Seria leviano dizer que nesta primeira centena de dias nós tenhamos sido capazes de resolver todos os problemas. Mas, começamos e estamos firmes na busca de soluções. A nova escala dos servidores da saúde levou mais justiça e segurança a eles e fez com que o atendimento ao público tenha sido melhorado. Com poucos recursos, recuperamos mais de quatro dezenas de veículos da nossa frota e com pequenos ajustes na Educação temos achado soluções para a falta de vagas nas creches. Pretendemos zerar esta demanda em poucos meses.

Tenho acordado, todos os dias, determinado a cumprir com a promessa de prestar um serviço melhor e com a ideia fixa de gerar mais empregos à população. A dignidade de uma pessoa passa, necessariamente, pelo fato de ela ter um trabalho digno para se sustentar, sonhar e melhorar de vida. E pelo incentivo aos empresários, captação de recurso e com o turismo, vamos abrir novas vagas a médio e a longo prazos.

E para que a gente cumpra nosso plano de governo, nosso compromisso maior, vou continuar a dizer não a todos que queiram usar a prefeitura para proveito próprio. Vou falar não aos aproveitadores, aos acomodados e aos que não pensam em Araçatuba como um bem coletivo. Assim, continuarei dizendo sim a uma cidade a qual todos queremos, que é uma urbe progressista e boa para todos.

LINK CURTO: http://tinyurl.com/ku6d5pc