Milton Vieira (esq.) sugere reforma e ampliação de postos, enquanto Cássio Navarro, compra de equipamentos

Deputados pedem ao Estado apoio para amenizar crise na saúde em Andradina

Parlamentares de outras regiões recorrem a Alckmin

A situação da saúde pública em Andradina levou até deputados estaduais a apresentarem indicações ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), com solicitações de melhorias para o setor. 

O deputado Milton Vieira (PRB) pediu à gestão tucana que determine aos órgãos competentes a realização de estudos e adoção de providências urgentes para que, “em um futuro próximo”, possa liberar recursos para reforma e ampliação de postos de saúde em Andradina. 

De acordo com o parlamentar do PRB, que tem sua base eleitoral em São Paulo, Andradina enfrenta uma série de dificuldades por causa da falta de recursos financeiros. Dessa forma, ele entende que é necessária a realização de uma série de melhorias em diversos setores, como a reforma e ampliação de postos, que recebe centenas de pessoas todos os dias.

AQUISIÇÃO
Já o deputado Cássio Navarro (PMDB) solicitou a Alckmin a liberação de R$ 150 mil para aplicação na compra de equipamentos na área da saúde, como macas, cadeiras de roda e banho para o município. 

De acordo com Navarro, a cidade sofre com a “severa crise financeira”, com o fechamento de inúmeros estabelecimentos, o que reduziu o orçamento, comprometendo investimentos. 

O deputado peemedebista, que é de Praia Grande, no Litoral Paulista, diz que a arrecadação não consegue suprir todas as necessidades de Andradina. 

Ele ressalta que as restrições impedem investimentos em programas essenciais para assegurar um serviço de saúde digno e de qualidade à população. Por isso, avalia que o apoio do governo estadual é fundamental para fazer frente a essas despesas.


VEJA AQUI OUTRAS REPORTAGENS SOBRE
'A CRISE NA SAÚDE EM ANDRADINA'



LINK CURTO: http://tinyurl.com/yagndqlz

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook