Valparaíso está entre os municípios que receberam projetos de “interesse turístico”

Deputados estaduais propõem turismo onde há presídios

Cinco cidades da região estão na lista

Duas cidades da região de Araçatuba que, no passado, foram escolhidas pelo Estado para abrigar presídios, algo que nem sempre é bem-visto pela população, agora podem entrar na rota do turismo paulista. Avanhandava e Valparaíso são alguns dos municípios regionais que viraram foco de projetos apresentados por deputados estaduais a fim de torná-los "municípios de interesse turístico". 

A Folha da Região apurou junto à Assembleia Legislativa de São Paulo que, após Buritama ter se tornado a primeira cidade da região obter o título, em maio deste ano, outros cinco projetos com a mesma finalidade foram apresentados na Casa por três deputados. Além de Avanhandava e Valparaíso, estão na lista Penápolis, Auriflama e Guararapes. Na justificativa, os parlamentares se limitaram a relatar a história de cada município.

ANÁLISE
Os pedidos seguem em análise e, caso sejam aprovados, cada uma das cidades poderá receber, anualmente, cerca de R$ 550 mil do Estado, sendo 85% direcionado para infraestrutura e 15% para investimentos. O levantamento feito pela reportagem mostrou ainda que o deputado Roque Barbiere (PTB), o único com base eleitoral na região, apresentou três dos cinco projetos, solicitando que Guararapes, Auriflama e Valparaíso se tornem rota do turismo. O último município, por exemplo, possui uma penitenciária e um CPP (Centro de Progressão Penitenciária).

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://tinyurl.com/yc8j49vc

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook