Dafé (esq.) é uma das principais vozes da oposição ao governo de Salmeirão

Declarações de Salmeirão em entrevista levam adversário a fazer requerimentos em série

Prefeito fez balanço da administração no aniversário da cidade

Uma das principais vozes da oposição ao governo do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) na Câmara de Birigui, o vereador Benedito Dafé (PV) aproveitou o período de recesso para, literalmente, levar uma “enxurrada” de requerimentos à administração municipal. Todos os pedidos de informações oficiais deverão ser apreciados em plenário somente no próximo mês, quando os parlamentares voltam do período de descanso. Entretanto, as matérias protocoladas pelo representante do Partido Verde têm um ponto, no mínimo, curioso. 

Os questionamentos foram apresentados com base em declarações de Salmeirão ao caderno comemorativo do último aniversário de Birigui, em 8 de dezembro do ano passado, publicado pela Folha da Região (leia em http://folha.fr/1.378604). Em entrevista que saiu na publicação, ao fazer um balanço do primeiro ano de sua gestão, o atual chefe do Executivo diz que está preparando a cidade para o futuro e ainda: “Estamos bem melhor que antes”.

OBRAS E MAIS
As manifestações motivaram Dafé a questionar quantas e quais foram as obras inauguradas pela Prefeitura ao longo do ano passado. Na entrevista, Salmeirão afirma que gastou R$ 150 milhões em obras. Em outro requerimento, o adversário político do governante cobra informações referentes ao repasse ao Biriguiprev, o instituto de previdência dos servidores municipais. 

Numa das questões, ele quer saber onde foi investido o valor não liberado ao órgão. Dafé não deixa de tocar num ponto espinhoso: as dívidas municipais. Quer saber em quanto estavam em dezembro de 2016 e no mesmo mês do ano passado. Por fim, toca em um dos pontos que mais incomodam a população, os vazamentos de água. Também à Folha, Salmeirão havia afirmado que havia investido R$ 1 milhão para melhorar as adutoras. Dafé, por sua vez, quer cópias de todas as notas que justifiquem esse valor.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.386082

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook