De virada, Penapolense vence Sertãozinho na estreia da A2

Na estreia do Campeonato Paulista da Série A2, o Penapolense venceu de virada o Sertãozinho, em partida ocorrida na noite de quarta-feira (17), no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Por 2 a 1, a equipe da casa garantiu os três pontos, ocupando a quarta colocação da tabela.

O Sertãozinho abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Após jogada de Gil pela ponta, o atacante Magrão dividiu com o goleiro Thiago Passos e ganhou, abrindo o placar para a equipe visitante. Atrás do marcador, o Penapolense conseguiu o empate em lance de bola parada.

FALTA
Aos 24 minutos, Denis Neves fez uma cobrança de falta. A virada ocorreu aos 42 da primeira etapa com Tauã, que aproveitou o vacilo do zagueiro Ramom. Na volta do intervalo, o Sertãozinho partiu para cima em busca do empate. Thiago Passos evitou um gol de bicicleta em grande defesa.

A equipe visitante pressionou o Penapolense que, na reta final, demonstrou muito cansaço físico, porém, mesmo assim, conseguiu segurar o resultado positivo. 

O Pantera da Noroeste enfrenta, no próximo domingo (21), às 17h, o Audax, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (a 499 km de Araçatuba).

AVALIAÇÃO
O técnico Thiago Oliveira avaliou a estreia da equipe na A2. Ele disse que esperava encontrar dificuldades e aprovou o desempenho dos atletas. "Mesmo os jogadores saindo de uma desgastante pré-temporada, conseguimos nos impor e buscar o resultado positivo. Estrearmos com uma vitória é sempre importante e motiva mais a equipe", disse. 

Agora, ele já prepara o time para o próximo desafio. "O Audax jogará em casa e ainda estará 'mordido' pela derrota na estreia por 4 a 1 diante do Internacional. Temos que ter calma, saber trabalhar a bola e jogar com inteligência", finalizou o técnico.

FICHA TÉCNICA
Penapolense 2 x 1 Sertãozinho

Local: Estádio Municipal Tenente Carriço, Penápolis (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Luís Felipe Prado Silva e Patrick André Bardauil

Cartões amarelos: Tiago Gasparetto (Penapolense), Alê, Tito (Sertãozinho)

Penapolense: Tiago Passos; Grafite, Gasparetto, Fandinho e Denis Neves (Lucas Mineiro); Felipe, Jocimar (Kleberson), Renato Xavier e Branquinho; Leandro Love e Tauã (Malaquias). Técnico: Thiago Oliveira.

Sertãozinho: Marcio; Gil Mineiro, Ramon (Leleco), Alemão e Diego Augusto, Felipe Dias, Ale, Mateus Cacian e Marcinho; Magrão (Michel Cury) e Tito (Nandinho). Técnico: Ruy Scarpino.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.384665

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook