Valas impedem que condutores de veículos trafeguem normalmente pela rua Pernambuco

Crateras prejudicam trânsito em cruzamento de bairro em Birigui

O tráfego de veículos no cruzamento entre as ruas Bahia e Pernambuco, no bairro São Brás, em Birigui, tem sido prejudicado por causa de crateras no local. Não bastasse o risco de acidente, os buracos são largos e profundos, acumulando água da chuva e que escoam das residências e estabelecimentos comerciais. A preocupação é com a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, doença associada à microcefalia.

A reportagem da Folha da Região esteve neste ponto na tarde do último sábado (24) e constatou que o asfalto cedeu, formando três enormes buracos em toda extensão da rua Pernambuco no cruzamento com Bahia. Neste local, a Pernambuco é usada como via secundária, o que faz com que os condutores tenham dificuldade para passar pelas crateras e ingressar na Bahia, que é a preferencial.

Além disso, a rua Bahia possui um intenso fluxo de veículos diariamente, ligando tanto a área central quanto a norte a oeste da cidade. “Na rua Bahia tem muito movimento. É perigoso”, critica o comerciante José Carlos da Silva, 56. A situação pode se tornar mais crítica devido às chuvas esperadas para os próximos meses.

OUTRO LADO
Em nota enviada pela assessoria de imprensa do município, a Secretaria Municipal de Obras informou que na semana passada intensificou os trabalhos de tapa-buracos, iniciando o serviço nas vias de intenso fluxo, como as avenidas.

A pasta mencionou que o cruzamento das ruas Bahia e Pernambuco está no cronograma do serviço para ser feito ainda nesta semana.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.