Técnicos da empresa Gasbrasiliano apresentaram dados sobre o gasoduto para o Executivo municipal

Concessionária estuda investir R$ 8 mi para levar rede de gás natural até Birigui

Projeto prevê construção de 18 quilômetros de tubulação para abastecimento

A Gasbrasiliano, concessionária responsável pela distribuição de gás natural canalizado para a área noroeste do Estado de São Paulo, realiza estudos de investimentos em Birigui. O projeto, de acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da concessionária, prevê extensão da rede de distribuição de gás natural canalizado em aproximadamente 18 quilômetros. O investimento será de R$ 8 milhões.

Na última quinta-feira (8), representantes da concessionária estiveram reunidos com o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) e parte de sua equipe de governo, a fim de discutir a possibilidade da disponibilização do gás natural canalizado no município. A comitiva contou com a presença do assessor do diretor-presidente Francisco José Araújo, o gerente de mercado industrial Marcelo Mancuso, o diretor técnico Paulo Lucena e o gerente de marketing Alexandre Schoubek.

"Agradecemos a visita dos representantes, que nos apresentaram dados sobre a instalação do gasoduto na cidade. Se isso ocorrer, teremos o gás natural veicular e também o gás natural para atender residências, comércio e indústrias", destacou o chefe do Executivo. 
Dentre as ações feitas pela Gasbrasiliano no município está o levantamento de mercado e estudos de viabilidade, avaliando e desenvolvendo projetos para implantação da rede para atender às necessidades de cada município da área de concessão.

COMBUSTÍVEL
No encontro, os técnicos da empresa explicaram que o gás natural é um combustível proveniente de matéria orgânica fóssil e é composto por uma mistura de hidrocarbonetos, predominando o metano, chegando aos municípios por meio de redes de tubulações subterrâneas modernas e projetadas com materiais rigorosamente inspecionados, seguindo as normas técnicas nacionais e internacionais. 


Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook