'"É uma honra dizer que sou um oficial da PM', diz Mizuagai

Com 21 anos, comandante da PM de Castilho é o mais novo do Estado

Segundo-tenente assumiu Pelotão

Com apenas 21 anos, o segundo-tenente Rafael Liud Mizuagai assumiu o 3º Pelotão de Castilho (a 126 km de Araçatuba) e passou a ser o mais novo comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Natural de Garça, na região de Marília, ele ingressou na Academia do Barro Branco (instituição que forma oficiais da PM) em 2014, com 17 anos de idade. 

Dois anos depois, estava formado e passou a trabalhar na área operacional do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) de Araçatuba. Em setembro do ano passado, ele foi designado para o 28º Batalhão da PM em Andradina, que atende 12 municípios. 

POLÍTICA
No final do ano passado, Mizuagai passou a comandar o Pelotão de Castilho, sendo responsável por cerca de 20 homens. "É uma honra dizer que sou um oficial da PM", afirmou. "Agora, ocupo uma função administrativa e política. Estou à disposição da comunidade. Pretendo fazer um bom trabalho, combatendo o crime e trazendo sensação de segurança."

Entre os projetos de Mizuagai estão implantar a atividade delegada ('bico' oficial da PM) e videomonitoramento pela cidade, com apoio da Prefeitura. "Vamos começar com o pé direito, com todas as forças, e ajudar na segurança pública."

PREFEITURA
Mizuagai já iniciou a discussão dessas propostas com a prefeita Fátima Nascimento (DEM), na terça-feira (9), ao ser apresentado a ela pelo subcomandante interino do 28º BPMI de Andradina, capitão Odair Martins, em visita oficial. 

"Quem ganha é somente a comunidade. Temos, sim, interesse", afirmou a prefeita, citando, como modelo, o videomonitoramento que é realizado na prainha de Pereira Barreto (a 136 km de Araçatuba). "É um clamor da nossa sociedade por maior segurança. No ano passado, nosso orçamento era curto; neste ano, podemos agilizar."

Fátima pretende agendar uma visita em Pereira Barreto, para conhecer de perto as instalações do videomonitoramento.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.383346

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook