Ambulância da Secretaria Municipal de Saúde ficou ilhada

Chuva provoca alagamento em ruas de Penápolis

Apesar da quantidade de água, não houve feridos; VEJA FOTOS

A chuva da tarde desta terça-feira (30) provocou transtornos a motoristas, comerciantes e pessoas que estavam em ruas e avenidas próximas ao terminal rodoviário de Penápolis. Apesar da quantidade de água, não houve feridos.

A rápida, mas constante chuva que caiu por volta das 14h provocou o transbordamento do córrego Santa Leonor, no Residencial Mário Sabino, transformando a avenida João Antônio de Castilho em um grande rio, que desaguou no córrego Maria Chica que, por muito pouco, não transbordou na parte mais baixa da cidade.

AMBULÂNCIA
Carros e motos se arriscaram, tentando cruzar o acúmulo de água na via. O mesmo aconteceu com uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde. O motorista tentou seguir pela avenida no sentido contra a correnteza, mas acabou não conseguindo, ficando com o veículo ilhado.

Não havia pacientes na ambulância. O automóvel precisou ser rebocado, o que aconteceu somente quando as águas baixaram. Um motociclista chegou a cair na água, mas não teve problemas mais graves. Pedestres também atravessavam a enxurrada, correndo risco de cair em buracos ou serem atingidos por detritos arrastados pela água. 

Moradores da rua Salim Sayeg relataram que tiveram suas casas invadidas pela água por meio de vídeos nas redes sociais. Em uma das publicações, uma mulher mostrou a família retirando a água de dentro da casa e pedindo providências à Prefeitura. 

BOLETIM
Conforme boletim divulgado pelo Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Bauru e assinado pelo meteorologista Fernando de Almeida Tavares, nesta terça-feira áreas de baixas pressões ainda deixam o tempo instável no Estado de São Paulo, ocasionando chuvas com trovoadas isoladas, principalmente no decorrer da noite. 

"A partir desta quarta-feira (31) até o final de semana, um sistema de alta pressão atua sobre o Estado, mantendo o tempo estável e sem previsão de chuva, exceto nas regiões noroeste, norte e leste, onde permanecerão com previsão de chuvas isoladas, principalmente nos períodos da tarde e noite", destacou o especialista.

Segundo o Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), choveu 21,8 mm na região de Araçatuba, em boletim divulgado às 14h. Já as 16h, a precipitação foi de 0,3 mm.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.386642

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook