Moradores afirmam que problema tem cerca de seis meses e que vias nunca foram recapeadas

Buracos em rua do bairro Colinas, em Birigui, atrapalham trânsito

Os buracos da rua José Lourenço da Silva, na altura do número 600, no bairro Colinas, em Araçatuba, estão prejudicando moradores, relata o autônomo Carlos Roberto Garcia, 49 anos. Segundo ele, o trecho recebeu asfalto quando o bairro foi inaugurado, há pouco mais de dez anos. Entretanto, os buracos estão abertos há seis meses e até agora nada foi feito. O aposentado conta que as vias do bairro nunca receberam recapeamento.

"O último tapa-buraco foi feito há um ano, e depois disso eles não voltaram mais aqui. A gente não sabe mais o que fazer, porque não adianta jogar cimento. Com o tempo, a massa vai rachar e a rua vai ficar cheia de pedras. As valas precisam ser tapadas com urgência", alega. 

O morador diz que a frota de transporte público que passa pela via está desviando a rota e utilizando outro trecho como atalho, por conta dos buracos. O asfalto está tão desgastado que as crateras atingiram o solo. Além disso, as principais ruas do bairro estão com o mesmo problema e devido às chuvas das últimas semanas, os buracos estão acumulando água. 

OUTRO LADO 
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que o bairro receberá operação tapa-buracos e que uma equipe da Secretaria de Obras visitará o trecho. Também afirma que a administração municipal continua em busca de verbas para recapear outros bairros da cidade.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.383712

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook