O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), em seu gabinete na Prefeitura

Birigui vai pedir AME Cirúrgico e Lucy Montoro ao Estado

Esses serão os pedidos a serem reforçados em encontro

A instalação de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Cirúrgico, de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal e de uma unidade de reabilitação Lucy Montoro serão os pedidos a serem reforçados pelo prefeito de Birigui Cristiano Salmeirão (PTB) ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) em audiência que será agendada. 

O encontro, que ainda não tem data para ocorrer, contará com o deputado estadual Roque Barbiere (PTB). Na última sexta-feira (30), o chefe do Executivo se reuniu com Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, e deu início as tratativas em busca do ambulatório, que também é disputado por Araçatuba e Penápolis.

"Estou na briga pelo AME e estamos disponibilizando a sede da Secretaria Municipal de Saúde, na praça Gumercindo de Paiva Castro, no Centro, para ser o prédio do ambulatório", disse. Sobre a UTI Neonatal, Salmeirão pretende solicitar de cinco a dez vagas, que serão implantadas na Santa Casa da cidade.

ATENDIMENTO
"Somos conhecidos como a capital do calçado infantil e não temos uma unidade para atender nossas crianças sem precisarmos encaminhá-las para outros hospitais. Vamos também pleitear uma unidade de reabilitação Lucy Montoro, pois a mais próxima que temos está a 144 quilômetros, em São José do Rio Preto", ressaltou.

Em fevereiro, durante visita de Alckmin a Buritama, o prefeito entregou ofícios com os pedidos. 

LINK CURTO: http://tinyurl.com/y8b4keoe

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook