Birigui ganha parque ecológico com trilha temática

Birigui ganha neste final de semana o parque ecológico Quinta da Mata, que faz parte do loteamento de mesmo nome, vizinho ao bairro Quemil. O espaço será aberto para toda a população, com entrada gratuita, aos sábados, domingos e feriados. A inauguração contará com autoridades locais e acontece neste sábado (12), às 9h, entre as avenidas Pedro Gonçalves e Natal Masson. Na ocasião, os visitantes poderão levar para casa mudas de algumas espécies de plantas, como roseira, pitanga, ipê, jabuticaba e sibipiruna.

O parque, que possui área de 21 alqueires (aproximadamente 70 campos de futebol), conta com trilhas, brinquedos para crianças de várias idades, incluindo bebês, campo de areia para a prática de esportes, casa de boneca, orquidário, academia ao ar livre e um posto para a Guarda Municipal. 

Um dos destaques do projeto é a trilha com o tema "Parque dos Dinossauros". Durante a caminhada, é possível encontrar esculturas de dinossauros feitas em fibra de vidro. Cada espécie traz uma plaquinha sobre as características de vida do réptil extinto, como alimentação, tamanho, peso, entre outras curiosidades. Haverá também som ambiente. Outro espaço é a Casa da Educação Ambiental, que poderá ser utilizada por escolas, entidades e demais interessados, como uma alternativa à sala de aula.

LOTEAMENTO
A parte residencial do Quinta da Mata possui 659 lotes, a partir de 250 metros quadrados cada um, além de praça com quadra poliesportiva e relógio de sol. O lançamento será feito no próximo mês. O projeto do parque e do loteamento é da JCV Empreendimentos Imobiliários, de Araçatuba. O investimento não foi divulgado.