Brasileiro afirmou que não está nos planos do DEM fazer oposição a Salmeirão como prefeito fez

Birigui: ex-assessor de Borini promete fazer oposição sem 'bater'

Ex-assessor de imprensa da Prefeitura de Birigui, nos governos de Wilson Borini (DEM) e Pedro Bernabé (PSDB), o jornalista Alex Brasileiro está prestes a assumir a presidência do DEM no município.

Brasileiro disse ao “Periscópio” que o atual presidente da sigla, Nivaldo Albani, deve deixar o cargo, pois já acumula função na direção regional do partido. Além disso, a legenda pretende renovar seus quadros, com pessoas mais jovens interessadas em política.

Discordou
“Borinista” de longa data, Brasileiro diz que deveria assinar nesta quarta-feira (25) os documentos para assumir a legenda e, automaticamente, filiar-se ao partido. Até então, o jornalista estará filiado ao PTN, do qual irá sair por não concordar com os rumos tomados pela sigla nas eleições do ano passado.

O PTN é o partido do vice-prefeito Carlito Vendrame, que, após ocupar o mesmo cargo no governo Bernabé, aliou-se ao atual prefeito, Cristiano Salmeirão (PTB). O petebista é ligado ao deputado estadual Roque Barbiere, que tem Borini como desafeto.

Oposição sem ‘bater’
Brasileiro afirmou que não está nos planos do DEM fazer uma oposição a Salmeirão como os petebistas fizeram nos oito anos da gestão de Borini, no sentido de “bater até cair”, votando contrário a todos as propostas do Executivo.

Conforme o jornalista, os projetos necessários para o desenvolvimento do município serão aprovados pelos parlamentares da sigla. Foram eleitos pelo DEM os vereadores José Fermino Grosso e Luiz Roberto Ferrari. (Ronaldo Ruiz Galdino)
LINK CURTO: http://tinyurl.com/mxak72z