Birigui divulga detalhes para desfile de aniversário da cidade

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Birigui divulgou nesta terça-feira (14) a programação do desfile de aniversário de 106 da fundação da cidade. O município, ainda como povoado, foi fundado em 7 de dezembro de 1911 pelo português Nicolau da Silva Nunes.

Assim, a Prefeitura decretou feriado municipal no dia 7 de dezembro e ponto facultativo no dia 8 de dezembro. "Fizemos uma reunião com Secretaria Municipal de Educação, representantes de classe, entidades, instituições militares, ONGs, associações e de uma forma democrática o dia 8 de dezembro (sexta-feira) foi o escolhido para a realização do desfile”, disse o secretário de Cultura, Elder Scanferla.

Segundo ele, todos os detalhes ainda estão sendo acertados, porém, até o momento, ficou acordado que os participantes sairão da rua Conselheiro Antônio Prado (em frente ao Bradesco) sentido praça Dr. Gama, onde um palco será montado. O desfile começa às 8h30. O horário também foi escolhido pelos presentes na reunião que definiu data, local e horário.

ORQUESTRA
Uma das atrações já definidas da programação do aniversário de 106 anos de Birigui será a apresentação da USP-Filarmônica (Orquestra da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo). “A Filarmônica da USP é uma orquestra acadêmica que promove interfaces confluentes de ensino, pesquisa e extensão universitária em música sinfônica. Sua vinda para Birigui é um presente da Prefeitura para seus moradores”, comentou Scanferla.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.373390

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook