Biblioteca de Buritama promove atividades infantis

A Biblioteca Municipal “Prof. Oswaldo Januzzi”, de Buritama, realiza entre os dias de 8 e 12 de janeiro, das 13h30 às 16h30, atividades culturais nas férias voltada para as crianças. 
 
A programação oferece oficina de artes e pipas, contação de histórias, exibição de filmes infantis, pintura de desenhos e jogos como amarelinha e quebra-cabeça.
As atividades “Criança Feliz na Cultura” têm o objetivo de entreter o público infantil que não sairá em viagem e ajudar os pais com o objetivo de criar ações durante o período sem aulas. 
 
Todas as atividades contarão com instrutores e a proposta é resgatar brincadeiras tradicionais que foram substituídas pela tecnologia.
 
INCENTIVO
A iniciativa, segundo a diretora da Divisão de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, é uma forma de incentivar as crianças a deixarem as tecnologias de lado. 
O objetivo é apresentar brincadeiras que atravessaram gerações, cujas ações são voltadas para crianças que ficam ociosas em casa e não recebem um atendimento adequado.
 
“Nossa intenção é transformar o espaço de estudos e leitura em um local de diversão. Sabemos que, neste período, de férias, o público diminui e, com a programação, poderemos trazer as crianças para dentro de um espaço cultural, dessa forma, se divertir e apresentar os livros, como um meio de diversão e conhecimento”, disse.
 
Neste ano, a atividade de lazer e entretenimento oferece uma novidade: oficina de pipas. 
 
Para a diretora de Cultura, a pipa se torna um brinquedo divertido neste período, no entanto, também pode ocasionar acidentes graves. Daí, a necessidade de aprendizado.
LINK CURTO: http://folha.fr/1.382706

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook