Amanda Martins, de 26 anos, terá sua primeira experiência em solo internacional

Atleta de Penápolis vai jogar em time de vôlei da Islândia

A jogadora penapolense de vôlei Amanda Martins, de 26 anos, foi contratada pela equipe do KA, da Islândia, e participará do Campeonato Europeu da modalidade. É a primeira vez que Amanda jogará numa equipe fora do Brasil. No entanto, ela afirma estar feliz com a oportunidade e ansiosa para entrar em quadra. 

“Sei que terei que superar dificuldades como a temperatura perto de zero grau e gastronomia diferente, mas a vontade de jogar e contribuir com minha nova equipe é maior”, disse a atleta, que está fazendo exercícios para se adaptar à nova rotina no país europeu.

Com 1,83 metro, a atacante penapolense chegará para reforçar a equipe do KA nas finais da competição, uma das mais competitivas do continente. “Ficarei aproximadamente dois meses na Islândia. É grande a possibilidade de renovar o contrato por mais uma temporada”, afirmou. 

CURRÍCULO
Hoje uma jogadora consagrada, Amanda tem um bom currículo no vôlei nacional. Ela começou a jogar aos 15 anos na escolinha mantida pela Prefeitura de Penápolis. Depois, foi para o Finasa (Osasco), Paulistano (São Paulo), Rio de Janeiro, Mackenzie (Belo Horizonte), São José dos Campos, Franca e Uniara de Araraquara. Seu último clube foi o Itabirito, do Maranhão, quando disputou a Superliga feminina do ano passado.

 

LINK CURTO: http://folha.fr/1.388362

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook