Rodrigo Souza e coordenadora exibem premiações que 'incentivam funcionários em trabalho com seriedade'

Asilo recebe certificado de excelência

O Asilo São Vicente, de Guararapes, foi condecorado com o Certificado de Excelência de Obras Assistenciais oferecido pelo ICFU (Instituto Cultural da Fraternidade Universal), entidade com finalidades sociais e filantrópicas e que também foi criada para homenagear empresas e profissionais liberais que se destacam em seus segmentos e projetos.

O atual presidente do lar de idosos, Rodrigo Ferreira de Souza, 26 anos, também recebeu o Certificado de Excelência em Trabalho Social. No documento consta que trata-se de um reconhecimento pela capacidade e dedicação ao trabalho prestado voluntariamente, enaltecendo o empenho e a seriedade na direção da instituição, sempre objetivando o melhor ao próximo.

Para ele, esse reconhecimento é importante para incentivar os funcionários da casa a continuarem trabalhando com a mesma seriedade e valorizar as entidades, empresas e pessoas físicas que colaboram financeiramente com a instituição.

O asilo de Guararapes foi criado em 1942 e surgiu com o nome de Sociedade Asilo São Vicente de Paulo. A entidade era dirigida por vicentinos e atendia aos pobres em seus domicílios nos vilarejos. Os encontros dos membros ocorriam na casa paroquial Imaculada Conceição e havia reuniões semanais para discutir como manter, alimentar e tratar os doentes.

Com capacidade para abrigar cerca de 40 idosos, conta com equipe multidisciplinar para atender os internos que residem no local. O asilo oferece atendimento com assistente social, psicólogo, enfermeiros, fisioterapeutas, além de contar com equipe técnica, coordenação, cozinha e lavanderia, totalizando 25 funcionários.

Um dos requisitos para obter uma vaga é ser morador em Guararapes. Apesar disso, a instituição já recebeu telefonemas até de pessoas residentes em São Paulo, em busca de vaga devido ao bom trabalho prestado. "Muitas pessoas que nos visitam falam que o asilo de Guararapes é referência pelo ambiente que possui e cuidados que são oferecidos aos idosos. E isso acaba passando de uma pessoa para outra", comenta.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.384007

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook