Maioria das ruas do bairro foi recapeada há dois anos, mas esqueceram cruzamento; situação piorou

Asfalto desgastado e esburacado atrapalha trânsito em Birigui

O asfalto da rua Quinze de Novembro, esquina com a rua Sebastião Miragaia Carminé, Vila Xavier, em Birigui, está desgastado e cheio de buracos. De acordo com a aposentada Maria da Luz Pinheiro, 76 anos, o local se encontra assim há três anos e até agora nada foi feito para resolver o problema. Ela conta que há dois anos as vias ao redor do trecho foram recapeadas, mas o cruzamento ficou de fora da melhoria.

"Não sei o que aconteceu, porque a Prefeitura recapeou a maioria das ruas da redondeza, menos a Sebastião Miragaia Carminé. O cruzamento com a rua Quinze de Novembro é o espaço mais desgastado. Tem lugares que não existe mais asfalto, e sim terra, chão mesmo", relata a aposentada.

A reportagem esteve no local e viu que a maioria dos motoristas procura passar pela área com cautela, devido à profundidade dos buracos. Além disso, constatou que, além dos obstáculos que acumulam água, há muitas pedras e lama espalhadas pelo local. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui informa, em nota, que reprogramou dois pontos da rua Quinze de Novembro, onde as melhorias no asfaltamento, feitas recentemente, não foram concluídas em função das condições climáticas. 

Um dos pontos que ainda falta receber melhorias corresponde ao endereço citado pela reportagem. "Até o dia 6 de outubro será concluída a licitação para a realização do serviço. O trecho receberá melhorias no asfaltado o mais breve possível", alega a Prefeitura.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.365499