Aquário de Ubatuba recebe jovens de Glicério

70% deles não conheciam a praia

Quarenta crianças e adolescentes de Glicério, participantes do Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, visitaram na quarta-feira (24), o Aquário de Ubatuba, no litoral paulista. O grupo, em sua maioria, carente e em situações de risco, viajou mais de oito horas para conhecer o litoral e participar de passeios educacionais.

Em nota divulgada à imprensa pelo Aquário de Ubatuba, a responsável pelo programa, Sueli Saeki, informa que os jovens têm entre 10 e 15 anos de idade e 70% deles não conheciam a praia.

Segundo ela, o projeto atende diariamente 120 crianças que recebem alimentação e participam de atividades educacionais e esportivas. Antes do passeio, eles estudaram sobre os animais e estavam ansiosos para ver, de perto, o que aprenderam na teoria, segundo Sueli.

Ela agradeceu em nome de todos os participantes do programa e do município de Glicério, pela acolhida e oportunidade. “Vocês podem ter certeza que isso ficará na memória e, principalmente, no coração de cada um de nós. Não é só o conhecimento, mas o imenso gesto de amor e é isso que a gente vai levar de vocês. Muitíssimo obrigado”, comentou.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.386196

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook