Aposentado é preso em Birigui guardando produtos de furto em imóvel

Um aposentado de 61 anos foi preso em flagrante, na tarde de segunda-feira (5), em Birigui, acusado de receptação. Na casa onde mora, a Polícia Militar encontrou diversos produtos que teriam sido furtados recentemente. 

Ele não pagou fiança de R$ 1 mil para responder ao processo em liberdade. O ex-genro do acusado também foi preso na ação, já que era procurado pela Justiça.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe patrulhava a cidade, quando recebeu denúncia anônima de que um veículo Monza, azul, estava sendo utilizado para a prática de furtos na cidade. Durante as buscas, os PMs encontraram o automóvel sendo guiado por um rapaz de 21 anos pela rua Onofre Antônio, no Residencial Monte Líbano.

PROCURADO
Nas buscas, os policiais não encontraram nada de ilícito no veículo, entretanto, descobriram que o jovem era procurado da Justiça. Ele disse que o carro pertencia ao ex-sogro, que era suspeito de guardar objetos furtados na residência onde mora. Os militares foram até o local, encontrando dois televisores, um micro-ondas, ferro de passar, celulares e aparelhos de barbear.

O aposentado disse que os produtos foram entregues pelo ex-genro, que pediu que ele os guardassem na casa. Ele ainda contou que sabia que os objetos eram produtos de furto. O acusado recebeu voz de prisão e foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade.

Como a quantia não foi paga, o aposentado foi encaminhado para a cadeia de Penápolis.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.387887

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook