Laerte Rocha, coordenador regional do PSDB, explica que alianças são formadas nos municípios

Aliança PMDB-PSDB não emplaca na região de Araçatuba

Principal aliado do novo governo de Michel Temer (PMDB), o PSDB se coligou com o partido do presidente somente em 14 dos 43 municípios da região. A quantidade corresponde a 32%. Ou seja, a aliança em nível federal não emplacou em mais da metade das cidades da região de Araçatuba.

Os municípios em que os dois partidos serão aliados neste pleito são: Alto Alegre, Braúna, Clementina, Coroados, Guaraçaí, Guzolândia, Lourdes, Luiziânia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Penápolis, Rubiácea e Suzanápolis.

As siglas farão dobradinhas para prefeito e vice em quatro desses municípios. Em Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB) tentará a reeleição para prefeito ao lado de Carlos Feltrim (PMDB). Já em Guaraçaí o peemedebista Valdir Palota terá como candidato a vice o tucano Airton Gomes. Na cidade de Luiziânia, o PMDB tem como candidato a prefeito Ricardo Bertaglia, que tem como vice em sua chapa Quinha Saraiva (PSDB). As legendas fazem a dobradinha Antônio Vidotti (PSDB) e Valter Crusca (PMDB) em Suzanápolis.

Porém, as coligações feitas nos municípios na região de Araçatuba costumam ser diferentes das alianças que ocorrem em Brasília e no governo do Estado de São Paulo. Segundo o coordenador do PSDB na região, Laerte Rocha, essas coligações são formadas nas cidades, sendo que não existe afinidade histórica entre os partidos na região.

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook