Ricardo de Oliveira Ferreira (destaque) era quem guiava o veículo e desfaleceu de repente

Agente penitenciário morre em capotamento na Rondon

Vítima dirigia viatura quando sofreu um infarto

O agente penitenciário Ricardo de Oliveira Ferreira, 42 anos, morreu em um capotamento na tarde deste sábado (9), na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Bento de Abreu (a 57 km de Araçatuba). Ele sofreu um infarto enquanto dirigia, segundo constatou exame do IML (Instituto Médico Legal)

Outros três funcionários da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) foram socorridos, sendo um deles em estado grave. Não havia detento na viatura.

Todas as vítimas são de Andradina (a 112 km de Araçatuba). O grupo escoltava presos transferidos de unidades penais da Região Metropolitana de São Paulo para as penitenciárias de Lavínia e Mirandópolis.

ESCOLTA
Ferreira, que trabalhava na função de motorista, era quem guiava a viatura da secretaria. Também estavam no veículo o encarregado Marcelo Tenório Cavalcante, 39, o segurança Evilázio Canoa Guanais Júnior, 43, e o anotador Fernando César Cândido Batista, 28. Eles estavam seguindo na escolta de um segundo carro, que levava presos, quando Ferreira perdeu o controle da direção e capotou, no km 571.

DESFALECEU
Segundo áudio divulgado por Batista pelo Whatsapp logo após o capotamento, ele machucou um dos braços e feriu a cabeça, mas os outros três companheiros foram jogados para fora da viatura. 

Os agentes que se feriram foram levados para o hospital de Valparaíso, onde recebem atendimento médico. O corpo de Ferreira foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde foi comprovado que sofreu um infarto fulminante. 

Cavalcante e Batista receberam alta na manhã deste domingo (10). Guanais Júnior, que teve ferimentos mais sérios, permanecia internado, mas não corria risco de morte.

Batista, ao deixar o hospital, afirmou que acreditava que Ferreira teria, realmente, sofrido um infarto enquanto estava dirigindo. O motorista conversava normalmente, quando desfaleceu, afirmaram as vítimas.

NOTA
Em nota, a SAP informou que toda assistência está sendo prestada aos agentes e seus familiares. "Foi registrado Boletim de Ocorrência e a Polícia Militar está apurando as circunstâncias do acidente", informou. (Colaboraram Roni Willer e José Marcos Taveira)

LINK CURTO: http://folha.fr/1.378248

OUÇA ÁUDIO ENVIADO POR UMA DAS VÍTIMAS


Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook