Afogamento em Andradina: menino teria caído de boia

Luiz Gustavo Pereira Martins, 12 anos, morreu afogado enquanto nadava no rio Tietê, em Andradina, na manhã do último domingo (22). Ele teria caído de uma boia onde estava junto com um primo. Segundo informações da polícia, a vítima estava com familiares no trecho do rio que passa pelo quilômetro 228 da rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563).

Consta no boletim de ocorrência que por volta das 11h30, o menino caiu da boia onde nadava, não conseguiu retornar e acabou afundando. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 12h40 e quando chegou ao local, familiares indicaram onde o menino havia desaparecido.

Rapidamente um mergulhador encontrou o corpo, que estava no local indicado. Ainda, de acordo com informações dos bombeiros, o garoto que estava com a vítima quase se afogou, mas foi resgatado por um adulto que estava próximo. Já Martins teria se apavorado, por isso acabou afundando. Os bombeiros informaram que na área onde ocorreu o incidente há uma delimitação por boias do local até onde é permitido nadar, mas os garotos teriam avançado a demarcação.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Andradina para exame necroscópico e depois liberado para os familiares.