Alexandre Ferreira Obara, de 40 anos, foi encontrado caído na rua

Adolescente é apreendido após matar homem com 15 facadas

Acusado alega que matou porque foi xingado

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (1), em Penápolis, acusado de esfaquear e matar o ajudante Alexandre Ferreira Obara, 40 anos, morador na Vila América. A vítima foi encontrada caída na rua, levada para o hospital, onde foram constatadas pelo menos 15 lesões.

O crime aconteceu por volta das 3h, na avenida Salim Sayeg, no Jardim Primavera, a poucos metros do terminal rodoviário da cidade.

Policiais militares foram ao local após denúncia de que havia um homem caído na rua, todo ensanguentado, e encontraram a vítima de camiseta e cueca, com várias perfurações pelo corpo.

Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros atendeu Obara e o encaminhou ao pronto-socorro, onde ele deu entrada já sem vida. Foram constatadas lesões nas costas, no rosto, na região abdominal e nas mãos.

SANGUE
Segundo a polícia, no local do crime havia manchas de sangue nas paredes. Enquanto vistoriavam nas imediações, na tentativa de encontrar a arma usada no homicídio, eles perceberam a aproximação do adolescente, em uma bicicleta. Como o jovem é conhecido por roubos e furtos e por andar armado com uma faca, ele foi abordado, mas negou envolvimento com o caso.

Entretanto, os policiais foram até a casa dele, onde familiares revelaram que o jovem havia entrado em casa momentos antes, dizendo que havia matado uma pessoa. Depois disso, o adolescente confessou o crime, entregou aos policiais a faca que utilizou e já havia lavado e as roupas com manchas de sangue que havia trocado.

XINGADO
Aos policiais militares, ele alegou que estava de bicicleta pelo local e foi xingado por Obara, que foi na direção dele, por isso sacou a faca que trazia consigo e desferiu vários golpes nele.

Porém, no plantão policial, ele reservou-se ao direito de permanecer calado. O jovem foi apreendido por ato infracional de homicídio e ficará à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado, este foi o segundo homicídio do ano em Penápolis, contra quatro em 2016.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.376530

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook