Ação arrecada alimentos para a Santa Casa

Por iniciativa da esposa de um paciente, a população de Braúna dou à Santa Casa de Penápolis mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza. Entre os produtos recebidos pelo hospital estão arroz, açúcar, feijão, leite, café, macarrão, achocolatado em pó, colorau, chá, suco concentrado, papel higiênico, copo descartável e até colheres plásticas para refeições.

A entrega do material aconteceu na terça-feira (18). Segundo a nutricionista da Santa Casa, Vanessa Barbosa Pinto, as maiores quantidades doadas foram de arroz, somando 330 quilos, e de açúcar (267kg), suficiente para atender os pacientes durante 45 dias.

Uma das organizadoras da campanha, Micheli Borges da Silva conta que um tio dela ficou internado no hospital e a tia dela, assim que ele recebeu alta, comentou que queria de alguma forma retribuir o atendimento prestado. "Minha tia comentou o desejo de fazer alguma coisa para ajudar o hospital e nos juntamos em um grande grupo de amigos. Nos organizamos através das redes sociais e conseguimos muitas doações", informa.