Fechar Fechar

Encaminhar esta notícia


Fechar Fechar

Envie sua opinião


Fechar Fechar

Comunicar Erro


Notificar erro na seguinte notícia:

Famílias de militares mortos no terremoto do Haiti receberão auxílio do governo

Fechar Fechar

Envie sua opinião







Logotipo

 

Mundo


AÇÃO

Famílias de militares mortos no terremoto do Haiti receberão auxílio do governo

 

Yara Aquino - Agência Brasil
Quarta-feira - 16/06/2010 - 11h11

Brasília - Os dependentes dos 18 militares que morreram no Haiti no terremoto ocorrido em janeiro deste ano vão receber auxílio e bolsa especiais do governo. A lei que estabelece a concessão dos benefícios foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada no Diário Oficial da União de hoje (16).

A família de cada um militares mortos no Haiti receberá o auxílio especial no valor de R$ 500 mil. Esse valor será dividido entre os dependentes em parcelas iguais. A bolsa especial de educação, no valor de R$ 510 reais mensais, será concedida ao dependente estudante até os 18 anos. Se for universitário, o benefício será pago até os 24 anos.

O Ministério da Defesa editará norma complementar para a execução do cadastramento dos dependentes estudantes e da comprovação da matrícula, frequência e do rendimento escolar.

A lei define como dependentes o cônjuge, o companheiro que comprove união estável e os filhos. Na ausência dos citados, o auxílio especial será concedido à mãe e ao pai do militar.


Veja também:
Pesquise mais sobre Ação neste portal.

 

Nenhum comentário para esta notícia




Comente esta notícia:





©2010 Copyright Editora Folha da Região de Araçatuba Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Joaquim Fernandes, 445 - Jardim Nova Iorque - CEP 16018-280 - Araçatuba/SP - Brasil - Telefone +55 (18) 3636-7774

Aumentar o texto Topo