Araçatuba, domingo, 18 de maio de 2003


Thermas da Noroeste investe para reconquistar prestígio dos anos 80

MELHORIAS Piscina do Thermas é reformada para ampliar a oferta de vagas das aulas de hidroginástica e natação que o clube promove

Fundado em 1984, o balneário Thermas da Noroeste de Araçatuba foi um grande atrativo turístico da cidade nas últimas duas décadas. Depois de uma queda acentuada no número de sócios e freqüentadores, uma nova administração tenta reconquistar a tradição do clube apostando em atividades que atraiam a as famílias. "Nossa finalidade é trazer para o clube pessoas de boa índole e resgatar o prestígio da família", afirma o oauxiliar administrativo Marcelo Oliveira Silva.

Segundo ele, para alcançar esses objetivos, o clube está investindo em limpeza, segurança, atividades artísticas, esportivas e em parcerias com o público universitário. De acordo com Silva, com a baixa freqüência de público em anos anteriores, a imagem do clube ficou comprometida. "Nós estamos trabalhando atualmente para desfazer isso e mostrar para o público que o clube está apto para receber os antigos freqüentadores."

De acordo com Silva, a nova administração colocou aulas de hidroginástica e natação a preço popular e ainda está reformando uma das 11 piscinas para aumentar a oferta de vagas. Música ao vivo nos fins de semana e a reativação de quadras esportivas são outros projetos que estão sendo implantados. Segundo o auxiliar administrativo, o Thermas, que fica no bairro Pinheiros, recebe hoje a visita de 4 a 5 mil sócios mensalmente. O número é menor do que o registrado na década de 80, mas, segundo Silva, é superior ao verificado há dois ou três anos. "Isso significa que estamos conseguindo mostrar para a população que o clube está mudando", disse.

Um projeto que a administração pretende implantar nos próximos meses é a carteira universitária. De acordo com Silva, todos os universitários que estudam em Araçatuba terão benefícios que vão desde descontos nas mensalidades até uso das dependências do clube para atividades artísticas e culturais das instituições.

TRADICIONAIS — O Esporte Clube Coríntians e o Araçatuba Clube são outros dois clubes tradicionais de Araçatuba. O primeiro, com sede na Vila Mendonça e famoso pelas atividades esportivas que desenvolve, está investindo em seu clube de campo, na rua dos Fundadores. O segundo está vendendo o prédio de sua sede social, no centro de Araçatuba.

O imóvel, de dois pavimentos, tem cinco mil metros quadrados de área construída, incluindo dois salões de festa, boate, sala de ginástica, piscina semi-olímpica e salas de administração. A diretoria e os sócios do clube decidiram pela venda porque o prédio está ocioso e há custo para manutenção.

Com parte do dinheiro da venda do imóvel, o clube pretende construir em outra sede, no Araçatuba Clube de Campo, piscinas, ginásios de esportes, academia de ginástica, entre outras benfeitorias. A intenção da diretoria é manter apenas o clube de campo, na avenida Baguaçu, com área de dois alqueires. (Roberto Alexandre dos Santos)


Fechar