Como assinar
Edições           anteriores


Araçatuba, quinta-feira, 26 de setembro de 2002


Esportes

CARATÊ
Hisatugo fica em segundo em Uberlândia

Carlos Alberto Tilim
Divulgação

SHOTOKAN O técnico da equipe da ADPM, Marcelo Narimoto, entre os lutadores Juliana Gonçalves Batista e Vitor Trigo Assêncio



A Academia Hisatugo de Artes Marciais de Araçatuba ficou em segundo lugar na Copa Nacional de Caratê Interclubes, disputada no fim de semana, em Uberlândia-MG. A Hisatugo só perdeu na contagem geral de medalhas para a Academia Gojutsu, de Ponte Nova.

Segundo o técnico Fábio Hisatugo, o resultado foi excelente, já que o nível técnico da competição foi muito forte. "Tivemos uma boa performance e os atletas estão de parabéns", comentou. No total, a Hisatugo conquistou 13 medalhas de ouro, 9 de prata e 13 de bronze.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Paulo Celso Cardoso Godoy, Rhuan Augusto Miranda (2), Mônica Naomi Murayama (2), Camila de San Vicente (2), Vinícius Silva Martins, Cristiane Marcondes Messora, Graziela Vendrame, Beatriz Ariane Salvador, Ivo Pedon e Lee Hideki Honda.

As medalhas de prata foram de Júlio César da Silva (2), Lee Hideki Honda, Marcelo Alves Fonseca, Camila Kozima, Elaine Caroline, Thiago Heitor, Rodrigo Kendy e Fabrício Rennan Capristi.

Já as de bronze foram obtidas por Camila Kozima Murayama, Elaine Caroline Cofacci, Rógger Miranda, Thales Ribeiro Manzano, Diego Lameu Bastos, Victor Akira de Lima, Patrícia Fernanda Hisatugo, Bruna Evelyn dos Santos, Rodrigo Luiz da Silva, Welligton Rodrigo Nascimento e Guilherme Hilário Lopes.

ADPM — Os caratecas da ADPM de Araçatuba (Associação Desportiva da Polícia Militar) participaram da Copa Open Birigüi de Caratê Shotokan (versão não-olímpica). Juliana Gonçalves Batista, patrocinada pela Tomoson/Colégio Salesiano, foi campeã no kata e no kumitê. Thiago Cardoso de Almeida, patrocinada pela Sementes Fiorotto, foi vice no kata e também no kumitê. Já Vitor Trigo Assêncio, que tem o apoio do Salesiano, foi campeão no kata.

O técnico da equipe, Marcelo Narimoto, ficou bastante contente com os resultados obtidos pela equipe. "Todos os atletas estão de parabéns pela garra que demonstraram durante a competição e as medalhas obtidas foram merecidas", declarou.