O cão, que não tem raça definida, está abrigado na residência de um publicitário

Homem arremessa cachorro por cima de portão de pelo menos dois metros

Animal foi resgatado; polícia procura pelo suspeito

Um homem arremessou um cachorro por cima do portão de pelo menos dois metros de altura em um posto de combustíveis no Residencial Palestra, em Rio Preto (a 158 km de Araçatuba). O caso aconteceu na madrugada de domingo (12). 

Um publicitário de 39 anos que mora nas proximidades viu quando o crime ocorreu. Ele prefere não ser identificado. Havia chegado em casa há pouco e passeava com seus dois cachorros pela rua quando viu o carro se aproximar e jogar alguma coisa pelo portão. "Não deu para identificar. A hora que arremessou, o cachorro deu um grito", lembra. Quando o animal cai, percebe-se pela imagem que está mancando. 

PLACA
O motorista fugiu em seguida. A testemunha tentou segui-lo e conseguiu anotar a placa do veículo e ver a cor e o modelo. Ele chegou a pegar o próprio carro para ir atrás dele, mas lembrou-se do cachorro no posto. Foi até lá, conversou com o vigia e entrou para pegar o animal, que levou para casa.

O bicho, que não tem raça definida, está abrigado na residência do homem por orientação da Polícia Ambiental. Depois, deverá ser encaminhado para adoção. "Estava perdidinho, não era um cachorro de rua. Estava com medo. Ficou superassustado no primeiro dia. Agora já está brincando. Eu chego ele já vem, faz xixi por tudo. A casa já é dele."

Após conseguir com os donos do posto de combustível as imagens captadas pelas câmeras de segurança, o publicitário registrou um boletim de ocorrência na Polícia Ambiental. No momento do crime, o posto estava fechado. O homem que jogou o cachorro, se identificado, deverá responder por maus-tratos e ser penalizado com multa e reclusão. 

LINK CURTO: http://folha.fr/1.373166