Avião perdeu altura e o piloto ainda conseguiu desviar de algumas casas

Casal morre em queda de bimotor em área urbana

Vídeo mostra moradores invadindo o avião destroçado

Um avião bimotor caiu em um bairro da zona norte de Sorocaba, interior de São Paulo, quando se aproximava para pousar no aeroporto da cidade, na tarde desta sexta-feira, 31. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto, o empresário Milton José Cardille, de 56 anos, e a mulher, Jumara Nogueira Vieira, 32, morreram na hora.

O bimotor Piper Aircraft modelo PA-42 havia decolado de Manaus e perdeu altura, caindo em um terreno baldio, próximo de residências, no bairro Novo Horizonte, a um quilômetro da cabeceira do Aeroporto Bertrand Luiz Leopolz.

Testemunhas disseram que o avião perdeu altura e o piloto ainda conseguiu desviar de algumas casas, caindo em meio a um matagal. A aeronave não sofreu explosão. Um vídeo mostra moradores invadindo o avião parcialmente destroçado antes da chegada da polícia e do serviço de resgate dos bombeiros.

De acordo com Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está registrado em nome da empresa Itapara Sport Fishing e estava com a documentação regular. A área foi isolada pela Polícia Militar e Defesa Civil. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa) estavam a caminho do local para iniciar as investigações do acidente.