Talisca faz 2, mas Besiktas cai nos pênaltis e Lyon vai à semi da Liga Europa

Com dois gols marcados pelo brasileiro Anderson Talisca, o Besiktas venceu o Lyon por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Istambul, mas acabou sendo eliminado da Liga Europa nas cobranças por pênaltis após empate por 0 a 0 na prorrogação. O time francês avançou às semifinais por também ter vencido o duelo de ida das quartas por 2 a 1, na semana passada, fato que forçou a disputa do tempo extra e depois das penalidades em solo turco.

Após avançar no sufoco, o Lyon conhecerá o seu próximo adversário na competição continental nesta sexta-feira, quando um sorteio definirá os confrontos das semifinais às 8 horas (de Brasília). Os duelos de ida das semifinais estão marcados para 4 de maio, enquanto os de volta ocorrerão uma semana depois.

Antes disso, o Besiktas abriu o placar com um gol já aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Talisca recebeu na entrada da área, girou e bateu cruzado para superar o goleiro Anthony Lopes.

O time turco, porém, teve pouco tempo para comemorar o gol. Já aos 34 minutos, Lacazette tabelou com Gonalons e finalizou por cobertura, com categoria, para empatar o jogo. E ainda na etapa inicial, aos 40, o mesmo Lacazette acertou a trave e quase virou o placar para os visitantes.

Na etapa final, o brasileiro que iniciou a sua carreira profissional pelo Bahia voltou a colocar o Besiktas na frente aos 12 minutos. O lateral Adriano, ex-Barcelona, cruzou e viu Talisca cabecear para deixar os donos da casa novamente em vantagem.

Depois disso, Quaresma quase fez o terceiro do Besiktas ao acertar a trave aos 39 minutos. Já Lacazette, inspirado, esteve perto de empatar o jogo aos 45, quando também finalizou na trave adversária.

E, após uma prorrogação de poucas emoções, os dois times converteram todas as primeiras 12 cobranças de pênaltis que fizeram, sendo uma delas de Talisca. Em seguida, aumentando a dramaticidade na disputa pela vaga na semifinal, Dusko Tosic e
Christophe Jallet desperdiçaram as suas batidas, mantendo a disputa em 6 a 6.

E Anthony Lopes, que já havia parado Tosic, acabou sendo decisivo ao agarrar a cobrança seguinte do Besiktas, de Matej Mitrovic, enquanto Gonalons converteu a sua e assegurou a vitória por 7 a 6 que levou o Lyon às semifinais.
LINK CURTO: http://tinyurl.com/mw8s7n7