Segundo Dayane feira também terá apresentações de dança e música

Artesãos de 25 países vão expor trabalho em feira

No período de 6 a 15 de maio, Araçatuba terá a visita de representantes pelo menos 25 países e 15 estados brasileiros. Artesãos do mundo todo estarão com olhos voltados para o município, que realizará a Interart 2011 - Feira Internacional de Artesanato, idealizada por três empresários da capital paulista e viabilizada por meio da parceria com a Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba). O evento acontecerá no Vívere Eventi, das 13h às 22h, aos finais de semana, e das 15h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Segundo uma das organizadoras do evento, Dayane Capelari, além da exposição e comercialização dos maiores produtores de artesanato no mundo, os visitantes poderão conhecer de perto a cultura desses países, uma vez que haverá apresentações de danças, música e culinária. Serão 70 expositores divididos nos 4 mil metros quadrados da casa de eventos, uma verdadeira "volta ao mundo sem sair da cidade".

Dentre os países participantes estão Marrocos, Palestina, Turquia, Tunísia, Índia, Tailândia, Japão, China, Peru, Cuba, só para citar alguns, além de estados como Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio de Janeiro, entre outros. "Tivemos procura de mais países, mas não há mais espaço no local", revela Dayane.