Superman beijando o Batman chama para reunião sobre grafite

Vereador critica panfleto com beijo gay de secretaria de Cultura: "Não é cultura"

O vereador Daniel Matias (PRP), de Osasco (a 504 km de Araçatuba), criticou material divulgado no Facebook pela Secretaria da Cultura do município, chamando para uma reunião setorial sobre Artes Visuais e Grafite, no dia 26, na Escola de Artes César Antonio Salvi. Segundo o parlamentar, o panfleto não pode ser considerado cultura. Ele traz o que parece ser um grafite, em um muro, com o Superman beijando o Batman.

Na tribuna da Câmara, Daniel Matias repudiou a arte e foi aplaudido pela maioria dos parlamentares. A Câmara de Osasco tem um bancada evangélica significativa.

GÊNERO
O próprio Daniel Matias é pastor e, há pouco tempo, tentou proibir a discussão de gênero nas escolas da Prefeitura. A repercussão negativa o fez recuar da ideia. Na quarta-feira (4), na tribuna, ele mostrou o panfleto com o beijo gay dos super-heróis e disse que encaminharia o caso ao prefeito Rogério Lins.

Essa reunião sobre Artes Visuais e Grafite é realizada toda última terça-feira do mês, às 19h, no mesmo local. A meta é reunir profissionais artistas plásticos, artistas visuais, artistas gráficos, expografistas, designers, estilistas, fotógrafos, grafiteiros, ilustradores, muralistas, pixadores, produtores de intervenções, estudantes, professores, pesquisadores, produtores em geral e amantes das artes em suas mais variadas vertentes.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.366123

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook