Presidente do PDT no Maranhão diz que partido não pagou viagens de Lupi

O presidente do diretório regional do PDT do Maranhão, Igor Lago, disse hoje (16) à Agência Brasil que o partido não pagou transporte aéreo para a viagem do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ao Estado. “Encaminhamos a declaração de contas de 2009 ao presidente do partido, (André Figueiredo). Não há referência sobre isso. O PDT (do Maranhão) não pagou aluguel de aeronave”, ressaltou.

Segundo denúncia divulgada pela revista Veja, o ministro do Trabalho usou um jatinho de Adair Meira, diretor de organizações não governamentais que têm contrato com a Pasta. O ministro disse que as viagens de jatinho que fez foram pagas pelo diretório no Estado. Lago explicou que a confusão pode ter sido feita porque havia na agenda de Lupi no Estado, naquela data, eventos ligados ao partido.

Na semana passada, em audiência pública na Câmara dos Deputados, Lupi negou conhecer Adair Meira e ter viajado em uma de suas aeronaves. Amanhã (17), Lupi vai prestar esclarecimentos na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook