Para Carlinhos, a situação causa desgaste tanto aos cofres públicos quanto aos munícipes

Vereador reclama de multas irregulares na zona azul de Araçatuba

Agentes estão autuando beneficiários de vagas exclusivas

Em requerimento de informações oficiais, o vereador Carlinhos Santana (SD) diz que a lei que permite os beneficiários de vagas exclusivas estacionarem seus veículos em quaisquer vagas disponíveis no estacionamento rotativo de Araçatuba (zona azul), sem terem que pagar por isso, não está sendo cumprida. 

Segundo Carlinhos, mesmo com a permissão estabelecida por lei municipal, agentes de trânsito estão autuando motoristas beneficiários de vagas exclusivas (idosos e deficientes, por exemplo). Para o vereador, a situação causa desgaste tanto aos cofres públicos, por causa da demanda de apreciação de recursos contra as sanções, quanto aos munícipes, que são prejudicados por não terem seus direitos respeitados.

Por conta dessa situação, o parlamentar quer que a Prefeitura informe quantas multas foram aplicadas aos beneficiários de vagas exclusivas, que estacionaram em vagas normais disponíveis, por não existirem ou estarem ocupadas as destinadas a eles, foram canceladas no ano passado. 

ENTENDIMENTO
Carlinhos também perguntou à administração municipal qual é o entendimento dos agentes de trânsito a respeito da lei municipal que prevê a permissão e se eles estão sendo orientados sobre a ilegalidade da lavratura de multas aos beneficiários das vagas preferenciais, a fim de evitar transtornos a esses motoristas e ao erário. 

A Prefeitura de Araçatuba disse, em nota, que ainda não recebeu o requerimento do vereador. “Ao recebê-lo, irá analisar e responder de forma regimental”, informou a administração municipal.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.387056