Requerimento não surpreende que acompanha Pichitelli nos bastidores políticos

Vereador quer explicações da Prefeitura de Araçatuba sobre contrato com entidade

O vereador Denilson Pichitelli (PSL) protocolou, na Câmara de Araçatuba, no final da semana passada, requerimento que tem como tema o contrato mantido pelo município com a organização social ASF (Associação Saúde da Família), que atua nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). 
 
O parlamentar pede a relação completa do nome de todos os funcionários e cargos que ocupam, bem como os valores repassados pelo município à entidade desde 2014, quando começou a parceria. Também presidente do Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba e Região), ele quer saber se exigência mínima prevista em lei para trabalhar no programa contratado pelo município está sendo cumprida.
 
Não é por acaso
O requerimento não surpreende que acompanha Pichitelli nos bastidores políticos. Apesar de ajudar a dar sustentação ao prefeito Dilador Borges (PSDB) no Legislativo, o vereador é um dos principais críticos da terceirização da saúde na Câmara.
 
Desperdício
No Legislativo, aliás, há quem espere que o prefeito Dilador Borges (PSDB) vá considerar relatório de comissão parlamentar liderada pelo vereador Rivael Papinha (PSB), de fevereiro do ano passado, que apontou que, por mês, o Executivo desperdiçava quase meio milhão de reais com o Hospital da Mulher, também gerido por uma OS. Parece utopia. Afinal, o Dilador mantém o HM sob terceiros.
 
Exceção?
Vale lembrar ainda que a ASF foi a única das organizações sociais fora de ações movidas pelo Ministério Público contra o ex-prefeito por causa da terceirização de serviços de saúde.
 
Vá entender!
Por falar em Cido Sério, um exemplo concreto do quanto o político caminha de um lado e o partido do outro. Enquanto o ex-prefeito tenta se fortalecer para se candidatar a deputado federal no próximo ano mesmo encontrando cada vez mais impedimentos judiciais, seu partido, o PT, na cidade, recebe lideranças que vestem a camisa da legenda, mas são de outras bases eleitorais. Na semana passada, foi a vez do deputado estadual Zico Prado conversar com a militância petista em Araçatuba. (Arnon Gomes)

ACESSE AQUI A COLUNA
'PERISCÓPIO'

LINK CURTO: http://folha.fr/1.376124