Obstáculo é tão extenso que atinge tanto a rua Renato Prado quanto a Péricles Pimentel Salgado

Vala aberta no meio de cruzamento atrapalha motoristas no Umuarama

Uma vala aberta no meio da rua Renato Prado, esquina com a rua Dr. Péricles Pimentel Salgado, bairro Umuarama, em Araçatuba, atrapalha os motoristas. De acordo com a doméstica Shirlei Alves Oliveira, 43 anos, o local está assim há mais de um ano e tudo começou com um pequeno buraco. Ela conta que, como funciona uma área de lazer na esquina, quando a piscina é esvaziada, toda a água fica espalhada pela rua. 

"Como o volume de água da piscina é grande, quando era esvaziada, toda essa água ia para a rua e ficava acumulada por não ter um sarjetão. E na medida em que esse buraco aumentava, outros foram surgindo. Com o tempo, o asfalto foi desgastando e os buracos se fundiram em uma cratera enorme, que toma quase toda a extensão da rua", explica a doméstica.

Shirlei afirma ter presenciado vários acidentes no local, pois como a via é mão dupla de direção, os motoristas acabam invadindo a contramão para desviar da vala. Durante o período em que a reportagem esteve no local averiguando a situação, um motociclista quase se acidentou ao tentar atravessar o trecho. 

OUTRO LADO
Questionada, a Prefeitura informa, em nota, que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) já incluiu o trecho citado pela reportagem em seu projeto de instalação de sarjetões. O projeto já construiu mais de 50 sarjetões, com média de duas instalações por dia.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.364694